
A LITERATURA É UM ASSUNTO QUE TEM CONQUISTADO GRADATIVAMENTE ESPAÇO NO CONTEXTOEDUCACIONAL. A UTILIZAÇÃO DA LITERATURA PERMITE UMA AÇÃO PEDAGÓGICA POSSIBILITANDO A EFETIVA PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO PRINCIPALMENTE NA EDUCAÇÃO ESPECIAL.
ASSIM, PARA QUE ESSA SE TORNE UM PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO E SE CONSOLIDE. ACREDITTAMOS SER NECESSÁRIO INTRODUZIR A LITERATURA DE FORMA QUE ABRANJA AS NECESSIDADES DOS ALUNOS.
SABEMOS QUE A LITERATURAPOSSIBILITA A LIBERDADE DE CRIAÇÂO, IMAGINAÇÃO, ESTIMULA O DESENVOLVIMENTO INTEGRAL DOSALUNOSNOS ASPECTOS COGNITIVOS, EMOCIONAIS, FÍSICOS E SOCIAIS.
ENTÃO, O PROPÓSITO DE FAZER COM QUE A LITERATURA NÃO SÓ TENHA PARTICIPAÇÃO NA SALA DE AULA, MASQUE TENHA UM SIGNIFICADODE GRANDES ALEGRIAS E MUDANÇAS NA VIDA DESSES ALUNOS . TENDO CONCIÊNCIA DA DIALÉTICA QUE ENVOLVE O PROCESSO DA LEITURA REFORÇAMOSO PROPÓSITO DE PROMOVER UMA ALFABETIZAÇÃO SIGNIFICATIVA, PARTINDO DE ATIVIDADES LÚDICAS QUE OPORTUNIZEM AO EDUCANDO O DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM DA SOCIALIZAÇÃO, AQUISIÇÃO DE CONCEITOS SIGNIFICATIVOS E VALORES.
SENDO ASSIM TRABALHAMOS A HISTÓRIA UM AMOR DE CONFUSÃO DE (DULCE RANGEL), COM OS ALUNOS CAUÃ HEITOR DORIGON DA SILVA QUE FREQUENTA O 2º ANO E LUCAS JOSÉ ZANFONATO ALUNO DO 4º ANO.
PROFESSORAS AUXILIARES: DILEMA KIRST E ROSENEI KERBER.



